UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/11/2009 - 15h17

Presidente da CNI aprova novo diretor do Banco Central

BRASÍLIA - A indicação de Aldo Mendes para a diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC) agradou ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto. " Ele tem uma visão boa das necessidades do empresariado " , avaliou.

Indicado como substituto de Mário Torós, que ontem pediu demissão do BC, Mendes passou pela vice-presidência de Mercado e Relações com Investidores do Banco do Brasil (BB). E foi escolhido " por seu perfil técnico preciso e adequado para a função " , segundo afirmou hoje o presidente do BC, Henrique Meirelles.

Monteiro disse ter conhecido Mendes como membro da direção do BB. " O substituto na diretoria do Banco Central tem uma visão de mercado e de apoio ao setor produtivo " , comentou ele.

Para o presidente da CNI, a saída de Torós não abre uma crise no BC, embora o movimento de dança das cadeiras em torno do presidente Meirelles " mereça toda a atenção " do setor produtivo. " Não acho que existe uma crise no Banco Central, com risco de saídas em cascata da diretoria. Houve uma substituição, que merece nossa atenção " , concluiu Monteiro.

(Azelma Rodrigues | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host