UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/11/2009 - 17h14

Time Warner irá se separar da AOL em dezembro

SÃO PAULO - A Time Warner, grupo americano de mídia e entretimento, vai se separar de sua unidade de internet America Online (AOL).

Segundo o anúncio feito hoje pela companhia, o fim da parceria que já durava nove anos ocorrerá dia 9 de dezembro. "Em 9 de dezembro os acionistas da Time Warner registrados em 27 de novembro receberão uma ação ordinária da AOL por cada lote de 411 ações da Time Warner", afirmou o grupo, em comunicado ao mercado. A partir do dia 10 de dezembro, os papéis das empresas serão negociadas separadamente na Bolsa de Nova York. O motivo da separação, segundo a Time Warner, é o foco em conteúdo que a empresa quer manter. No entanto, é conhecida a decepção que a fusão causou. Adquirida no auge da bolha da internet, a AOL, nunca proporcionou o retorno esperado e pesou sobre os balanços da Time Warner.

O grupo não divulgou valores envolvidos no processo de separação, mas tendo por base o preço do fechamento das ações no último pregão, estima-se que a AOL agora tenha um valor no patamar dos US$ 3,44 bilhões. (Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host