UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/11/2009 - 10h57

Um dia depois de sessão de ganhos, bolsas da Europa operam no vermelho

SÃO PAULO - As bolsas de valores da Europa trabalham no campo negativo nesta sessão, uma jornada após registrarem avanços. Resultados corporativos e as oscilações nos preços internacionais das commodities seguem no foco dos investidores.

As companhias do setor de mineração e de petróleo e gás perdem. As ações da britânica Vedanta Resources recuavam 1,4% minutos atrás.

Logo pela manhã, os investidores receberam os resultados da EasyJet. A companhia teve lucro líquido de 71,2 milhões de libras (US$ 120 milhões) nos 12 meses até setembro, ante os 83,2 milhões de libras registrados um ano antes.

O banco suíço UBS também está no foco das atenções. A instituição anunciou meta para o lucro anual antes de impostos para os próximos três a cinco anos, de cerca de 15 bilhões de francos suíços (US$ 14,9 bilhões). As ações do UBS avançavam 0,7% em Genebra. Influenciavam ainda as negociações os dados sobre a inflação no Reino Unido. Segundo informações divulgadas hoje pelo órgão oficial de estatísticas ONS, o índice de preços ao consumidor britânico apresentou avanço de 1,5% em outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado. A recuperação da balança comercial dos países da zona do euro limitava as perdas nesta sessão. A Eurostat mostrou que esses países apresentaram um superávit comercial de 3,7 bilhões de euros em setembro, ante o déficit de 6 bilhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. Há pouco, o índice FTSE-100, de Londres, operava em queda de 0,54%, aos 5.353,87 pontos. Em Frankfurt, o DAX recuava 0,29%, aos 5.788,22 pontos. O CAC-40, de Paris perdia 0,39%, aos 3.848,08 pontos. (Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host