UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/11/2009 - 14h43

American Express compra empresa de pagamento online por US$ 300 mi

SÃO PAULO - A emissora de cartões de crédito American Express anunciou nesta quarta-feira que vai comprar a especialista em pagamentos pela internet Revolution Money, por US$ 300 milhões.

O acordo deve ser concretizado no início do ano que vem, segundo informou a empresa. A Revolution Money, que foi estabelecida pelo co-fundador da American Online (AOL) Steve Case, fornece serviços de segurança nas compras online.

Com o negócio, a Revolution Money se tornará uma subsidiária da American Express e fará parte da sua unidade Enterprise Growth. "Novos produtos de pagamento e plataformas estão evoluindo de modo rápido e é importante para nós continuarmos identificando as tecnologias que podem estender nossa liderança e nos colocar à frente da área de pagamentos tradicional", afirmou o presidente executivo da American Express Kenneth I. Chenault "Enquanto a Revolution Money é uma empresa jovem e relativamente pequena, nós acreditamos no seu grande potencial", completou o executivo. (Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host