UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/11/2009 - 07h54

Dados sobre construção e IPC nos EUA dominam agenda

SÃO PAULO - Números do setor imobiliário e de construção civil bem como o índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos dominam a agenda de indicadores desta quarta-feira. Por aqui, é aguardada apenas a nota semanal sobre fluxo cambial a ser anunciada no final da manhã pelo Banco Central (BC).

A agenda externa, portanto, deve continuar orientando os negócios lá fora e influenciar também as operações domésticas. Pela manhã, será conhecido o volume de solicitações de empréstimos hipotecários nos EUA na semana até 13 de novembro.

Também serão informadas o volume de construções iniciadas de residências em outubro e as licenças para novas construções no mesmo período. Ainda na parte da manhã, será divulgado o índice de preço ao consumidor americano (CPI, na sigla em inglês). A previsão do mercado é de aumento de 0,2% ante setembro.

No início da tarde, será a vez do relatório semanal de estoques de petróleo e derivados nos Estados Unidos. Os agentes avaliam que as reservas de cru devem crescer mais uma vez, mas projetam recuo nas reservas de destilados, que inclui diesel e óleo de calefação.

(Bianca Ribeiro | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host