UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/11/2009 - 10h49

Telefónica vê América Latina como motor de crescimento da empresa

SÃO PAULO - O presidente da Telefónica, César Alierta, admitiu hoje que a América Latina "é o motor de crescimento" da companhia. Ele avaliou que a região oferece melhores expectativas do que o mercado europeu por estar mais bem preparada para enfrentar a crise. Citou que, junto com a Ásia, a América Latina vai liderar a recuperação da economia.

Durante o Fórum Latibex, que ocorre em Madri, a Telefónica avisou que pretende alcançar 210 milhões de clientes na América Latina em 2012. A aposta da empresa espanhola na América Latina ficou clara pela recente oferta feita à brasileira GVT, que acabou nas mãos da Vivendi.

Alierta descartou "por ora" tentar novas aquisições no mercado brasileiro depois de não levar a GVT. "No momento, não vamos tentar novas compras no Brasil", comentou após assistir a abertura do evento. Ele explicou ainda que a penetração da telefonia móvel na América Latina alcançou níveis semelhantes a dos países mais desenvolvidos e que espera atingir nessa região 165 milhões de acessos em banda larga em 2013.

(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host