UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/11/2009 - 20h18

Bovespa, BM & F e bancos fecham amanhã; dólar deve ter operação fraca

SÃO PAULO - O mercado financeiro ficará de portas fechadas nesta sexta-feira devido ao feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Tanto a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) quanto a Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM & F) terão seus negócios suspensos. Também não haverá expediente bancário e tampouco negócios com dólar comercial no mercado à vista.

A Bovespa só reabre na segunda-feira (23), assim como a bolsa onde são negociados ativos com liquidação futura. Embora não seja federal, o feriado valerá em 388 cidades, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro.

Mesmo com a bolsa fechada, as tesourarias de instituições financeiras estarão em funcionamento. Espera-se que os negócios no mercado interbancário de câmbio sejam efetivados pelos bancos em esquema de revezamento, com menos operadores trabalhando.

No caso da BM & F, somente funcionará a Clearing de Câmbio, que aceitará normalmente os registros de operações do mercado de balcão, e no Sisbex, sistema eletrônico para operações com títulos públicos. Também funcionará normalmente o Tesouro Direto.

(Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host