UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/11/2009 - 07h43

IGP-M, Caged e Bernanke fecham a semana

SÃO PAULO - A semana acaba com destaque para os indicadores da agenda doméstica. A Fundação Getulio Vargas (FGV) apresenta a segunda prévia para o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de novembro. Está prevista elevação ao redor de 1,1%, após inflação de 0,89% em igual período do mês passado.

Pelo lado da atividade, o Ministério do Trabalho apresenta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de outubro.

Na agenda externa, está agendado um discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), banco central americano, Ben Bernanke. Atenção aos possíveis comentários sobre o andamento do plano de compra de US$ 600 bilhões em títulos do Tesouro anunciado no início do mês.

Na próxima semana, o destaque da agenda local é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) de novembro. Cabe lembrar que as leituras de inflação têm surpreendido para cima em função da forte alta dos alimentos.

Nos EUA, atenção à nova preliminar sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre e para a ata da reunião do Fed. As bolsas em Wall Street não operam na quinta-feira, dia 25, e o pregão tem horário reduzido na sexta-feira, dia 26, em função do feriado do Dia de Ação de Graças.

(Eduardo Campos | Valor)
Hospedagem: UOL Host