UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/11/2009 - 14h50

Geithner pede urgência a Congresso em legislação para setor financeiro

SÃO PAULO - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, avaliou que o esforço para a reforma do setor financeiro é essencial para a saúde da economia. Ele pressionou o Congresso americano para uma conclusão rápida do processo em andamento com relação à mudança no sistema regulatório.

"Para garantir a vitalidade, a força e a estabilidade de nossa economia, devemos trazer a regulação financeira de nosso sistema para o século 21", comentou em texto preparado para ser lido na Comissão Conjunta de Assuntos Econômicos.

Visando reforçar seu apelo, Geithner notou que o regime regulatório que fracassou e levou à crise financeira é o mesmo que está em vigor hoje. Ele acrescentou também que os formuladores de política monetária precisar eliminar o conceito "muito grande para fracassar". "Nenhum sistema financeiro pode operar de maneira eficiente se as instituições financeiras e os investidores levam em conta que o governo vai protegê-los das consequências de uma quebra", destacou.

(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host