UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/11/2009 - 14h09

TAM registra atraso nos voos após falha em sistema de check in

SÃO PAULO - O sistema de check-in da TAM ficou intermitente das 6h às 8h40 de hoje em todo o país. A lentidão nos processos obrigou os funcionários a realizar as operações manualmente, o que gerou grandes filas nos aeroportos, especialmente em Congonhas, na zona sul de São Paulo. "Após as ações corretivas, o sistema ficou intermitente e, às 8h40, foi totalmente restabelecido", afirmou a TAM em nota.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea, os problemas técnicos nas operações de check-in não têm relação com a migração do sistema de reservas de passagens para a plataforma Amadeus, realizada no fim de semana.

As origens do problema ainda não foram detectadas, mas segundo as informações oficiais, o sistema de check-in já foi totalmente restabelecido. Neste momento, a malha aérea da companhia está se normalizando, mas ainda há um atraso de 45 minutos nos voos domésticos e de 63 minutos nos internacionais. A empresa afirmou que colocou aviões reservas em operação para reduzir os atrasos nos voos.

No fim de semana, a TAM realizou uma mudança nos sistemas de reservas, compra e emissão de passagens para a plataforma Amadeus. Por essa razão, ficaram indisponíveis os sistemas de reservas da companhia, tanto pela internet como pelo atendimento telefônico ou agências de viagens. Na ocasião do anúncio da mudança do sistema, a TAM havia afirmado que o processo de alteração não teria impacto nos horários de voos programados, nem nos procedimentos de check-in e de embarque e desembarque. (Teo Takar e Vanessa Dezem | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host