UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/11/2009 - 17h38

Lula diz que Dilma tem perspectiva " enorme " de vencer

SALVADOR - Em entrevista hoje a rádios de Salvador o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que quer a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata a presidência da República em 2010 e avaliou que ela tem uma "perspectiva enorme de vencer". "É importante todo mundo saber que quero a Dilma como candidata, estou trabalhando para isso, porque trabalho com a Dilma há oito anos e sei da competência gerencial e política dela. Ela iria apenas colocar o estilo dela no governo e fazer as coisas novas que não conseguimos fazer." Lula disse também que se a simpatia for importante para ganhar as eleições, a ministra não sai perdendo. "Tem adversário dela que é muito menos simpático do que ela, então, se for por simpatia, ela já está eleita", disse após afirma que muitos alegam que Dilma não tem a simpatia e a desenvoltura necessárias para enfrentar uma campanha eleitoral.

Lula também avaliou o potencial que ele tem de transferir votos para os candidatos que apoia. Para ele, é mais difícil transferir votos para cargos como os de vereador e prefeito, por se tratar de políticos que estão mais próximos das pessoas em seus bairros e cidades. Já no caso de presidente da República, Lula avalia que seu apoio teria mais peso.

"Acho que o governo tem possibilidade de repassar muito voto, claro que tudo isso é relativo, por que vai depender muito da performance da nossa candidata, do desempenho dela durante a campanha, nos debates", disse. (Agência Brasil)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host