UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/11/2009 - 16h56

Volkswagen quer investir 25,8 bilhões de euros em três anos

SÃO PAULO - A montadora alemã Volkswagen anunciou hoje investimentos de aproximadamente 25,8 bilhões de euros na divisão de automóveis nos próximos três anos. Segundo a empresa, 19,9 bilhões de euros serão investidos em propriedades, fábricas e equipamentos, sendo metade desse total direcionada para as operações do grupo na Alemanha. Desse total, a ideia é realizar aportes de 13,3 bilhões de euros para ampliar e modernizar as linhas de produtos da fabricante de carros. O foco está no lançamento de novos veículos e na renovação dos modelos existentes. A Volkswagen afirma que os investimentos fazem parte da estratégia de atingir novos mercados e segmentos.

Outros 5,9 bilhões de euros serão direcionados aos chamados custos capitalizados de desenvolvimento, levando os investimentos previstos para 25,8 bilhões de euros.

Segundo o grupo, as joint ventures na China não estão nesse plano de investimento, uma vez que não estão consolidadas. No entanto, a Volkswagen lembra que essas operações no país asiático irão investir 4,4 bilhões de euros entre 2010 e 2012.

Em outro comunicado, a montadora informa que o conselho de supervisão aprovou os contratos de implementação da fusão com a Porsche. O plano é concluir a junção entre as empresas em 2011. Conforme foi acordado entre as partes, a Volkswagen terá uma participação de 49,9% no capital da Porsche AG. (Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host