UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/11/2009 - 07h58

Bovespa reabre com previsões locais e dados de atividade nos EUA

SÃO PAULO - Os investidores retornam hoje de um intervalo de três dias no mercado acionário e de futuros com agenda de dados de atividade e do setor imobiliário nos Estados Unidos. No âmbito local, os agentes analisam pela manhã o conjunto de estimativas macroeconômicas do Boletim Focus.

Também avaliam o desempenho da balança comercial na semana passada e a inflação captada pelo IPC-S na semana até 22 de novembro pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O mercado estima uma aceleração para 0,23%.

A Secretaria da Receita Federal deve apresentar também a arrecadação de outubro, para a qual é projetada receita de R$ 63,7 bilhões.

Nos EUA, o Federal Reserve (Fed) de Chicago reporta seu índice de atividade referente a outubro. No início da tarde, é esperado o índice de vendas de imóveis usados nos EUA também correspondente ao mês de outubro.

Ao longo da semana, no entanto, devem sair os indicadores de maior peso. Amanhã, além da segunda prévia do PIB dos EUA, os agentes checam a minuta do Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). Na quarta-feira, antes do feriado de Ação de Graças, o calendário nos EUA é carregado de números. Saem índices de gastos pessoais (PCE), encomendas de bens duráveis, vendas de imóveis, pedidos de seguro-desemprego e a medição do nível de confiança do consumidor feira pela Universidade de Michigan.

(Bianca Ribeiro | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host