UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/11/2009 - 07h41

Bateria de indicadores nos EUA direciona negócios hoje

SÃO PAULO - Após digerir ontem a revisão da alta do PIB americano no terceiro trimestre - de 3,5% para 2,8% - , o mercado tem hoje mais uma bateria de indicadores nos Estados Unidos para balizar os investimentos. Entre os principais deles, está prevista a divulgação do relatório semanal sobre os pedidos de seguro-desemprego no país, um indicador importante já que os agentes têm mostrado muita sensibilidade aos números sobre a deterioração do mercado de trabalho dos EUA.

Os agentes também devem repercutir os relatórios das encomendas de bens duráveis e dos gastos pessoais, referentes ao mês de outubro, além das vendas de imóveis novos no mês passado.

Segundo Roberto Alem, economista da M2 Investimentos, o mercado ficará atento aos dados do mercado imobiliário, principalmente após a alta de 10,1% nas vendas de imóveis usados em outubro, conforme reportou na segunda-feira a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis. " Precisamos ver se os números de imóveis novos não vão distorcer muito desses dados " , afirma. Para ele, os números sobre gastos pessoais, seguro-desemprego e imóveis serão os principais norteadores do mercado na sessão de hoje.

Durante a tarde, os investidores ainda vão digerir o índice de confiança medido pela Universidade de Michigan, tido como um dado prospectivo, que indica uma tendência para a economia nos próximos meses. Já no terreno doméstico, o destaque é o balanço das operações de crédito do Banco Central (BC).

Ontem, o Ibovespa fechou a sessão de negócios em alta de 0,76%, aos 67.317 pontos, mas alguns analistas apontam tendência de volatilidade nos próximos pregões, já que o mercado está pouco propenso a assumir riscos.

(Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host