UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/11/2009 - 20h21

Bolsas de Nova York fecham com leve alta antes de feriado

SÃO PAULO - Dados sobre a economia americana considerados positivos ajudaram os principais indicadores acionários de Wall Street a fechar no azul. A valorização, contudo, foi limitada pelo baixo volume de negócios, dada a proximidade do feriado de Ação de Graças, que deixará as bolsas fechadas por todo o dia amanhã e por meio período na sexta-feira.

O índice Dow Jones das 30 principais ações do mercado subiu 0,29%, aos 10.464,40 pontos. O Standard & Poor ? s 500 avançou 0,45%, para 1.110,63 pontos, e o Nasdaq Composite ganhou 0,32%, a 2.176,05 pontos.

Hoje o governo dos EUA divulgou que os novos pedidos de seguro-desemprego no país ficaram em 466 mil na semana terminada no dia 21 deste mês, com queda de 35 mil perante a média de uma semana antes. Além disso, os gastos dos consumidores em outubro aumentaram 0,7% e as vendas de casas novas cresceram 6,2%, resultados melhores do que o esperado por analistas.

Esses dados reacenderam a esperança de que a recuperação econômica já esteja atingindo os consumidores. Nesse cenário, empresas ligadas ao consumo e a despesas não essenciais subiram hoje. Foi o caso da Walt Disney e da Home Depot, que avançaram 1,3% e 1%, respectivamente. A Caterpillar foi destaque, ao ganhar 1,8%, com a percepção de que a retomada vai elevar a demanda por equipamentos e maquinário agrícola.

(Paula Cleto | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host