UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/11/2009 - 12h43

Bancos da China avisam não ter exposição a Dubai

SÃO PAULO - Os três principais bancos da China avisaram nesta sexta-feira que não possuem títulos do problemático Dubai World, holding do governo de Dubai. A informação foi passada pela Xinhua, a agência oficial de notícias da China.

O Banco Industrial e Comercial da China notou não ter exposição a títulos emitidos pelo Dubai World. O Banco da China não detém títulos da holding, do governo de Dubai ou de qualquer fundo soberano de Dubai e instituições relacionadas, comentou a porta-voz da instituição, Zhao Rong.

Ela acrescentou que agências do Banco da China no exterior não têm relacionamento comercial de crédito direto com o Dubai World, mas que a entidade continuará a investigar qualquer impacto potencial em outras atividades do Banco da China e vai monitorar de perto os riscos correlatos.

O Bank of Communications, também comentou à Xinhua não possuir exposição a créditos e títulos do Dubai World. O China Construction Bank Corp., segundo maior banco do país, notou, por sua vez, que conduz uma investigação.

Na quarta-feira, Dubai pediu a credores um adiamento por seis meses do pagamento de bilhões de dólares em dívidas. Alguns especialistas de mercado alertaram que, se Dubai provar incapaz de honrar seus compromissos, muitos bancos importantes do mundo terão perdas, como reportou a Xinhua.

(Juliana Cardoso | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host