UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/11/2009 - 10h53

Consórcio Nordeste arremata linha e subestações do lote C

RIO - O Consórcio Nordeste conquistou a concessão para a construção de uma linha de transmissão no Maranhão e duas subestações no Ceará. A empresa propôs uma receita anual de R$ 20,485 milhões, o que representa um deságio de 30,99% em relação ao valor máximo estipulado, de R$ 29,688 milhões.

O prazo para conclusão da obra é de 22 meses, contados a partir da assinatura do contrato de concessão. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) observou que a subestação Pecém II " possibilitará o escoamento da capacidade de geração que se instalará no Complexo Industrial e Portuário do Porto do Pecém e permitirá a conexão para as indústrias de base, como siderurgia e refinaria de petróleo " .

Sobre a subestação Aquiraz II, a agência explicou que o empreendimento vai permitir abastecer a região leste da cidade de Fortaleza. A linha de transmissão, acrescentou, vai reforçar o sistema que supre a capital do Maranhão.

Estão no Consórcio Nordeste a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a ATP Engenharia Ltda., com 49% e 51%, respectivamente.

(Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host