UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/11/2009 - 20h32

Meirelles diz que não há mais espaço para "inflexões políticas"

BRASÍLIA - O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, enfatizou hoje que não há mais espaço para malabarismos na política econômica do país, pois a sociedade já incorporou a estabilidade econômica. "O campo para as inflexões políticas é cada vez mais restrito", afirmou.

Ao saudar o novo diretor do BC, Aldo Luiz Mendes, que assume a área de Política Monetária no lugar de Mario Torós, Meirelles disse que "o momento é de continuidade" da política econômica, baseada em três pilares: sustentabilidade do crescimento e da redução do risco-país; redução da volatilidade nas taxas de evolução da atividade e sustentabilidade social com consequência na sustentabilidade política.

"É importante que seja levada a mensagem ao mundo todo, que a política econômica brasileira é sustentável e têm sustentabilidade política", afirmou. Segundo ele, isso aumenta o apoio da sociedade à estabilização econômica, trazendo ganhos sociais, aumento do emprego e mais investimentos.

Ele elogiou a atuação de Torós - que está de folga no exterior e retorna amanhã para fazer a transição - e saudou Mendes por seu perfil técnico, "que preenche os requisitos para ser um diretor do Banco Central." (Azelma Rodrigues | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host