UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/11/2009 - 13h04

Para Lula, conferência vai mostrar real intenção sobre corte de gases

ESTORIL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a Conferência do Clima, em Copenhague, na Dinamarca, vai expor as reais intenções dos países em relação às metas de redução da emissão de gases que provocam o efeito estufa. Para Lula, também será uma oportunidade para colocar em xeque a disposição dos países desenvolvidos de custear avanços tecnológicos que permitam aos países em desenvolvimento enfrentar as mudanças climáticas.

"Copenhague é um lugar em que a gente vai aferir quem está falando a verdade sobre a questão de clima, quem quer contribuir, quem quer custear os avanços tecnológicos para os países pobres poderem crescer economicamente e preservar o meio ambiente. O Brasil tomou a atitude de mostrar qual é a sua posição", disse o presidente ontem ao desembarcar em Estoril para participar da 19ª Cúpula Ibero-Americana.

O presidente disse que trabalha com a expectativa de um acordo até 18 de dezembro. "Eu sempre trabalho com a hipótese de que nas negociações nós deveríamos chegar a alguns números, que não seja tudo o que algum individualmente quer, mas que seja possível construir. É assim que a gente negocia, é assim que a gente faz política e vamos continuar trabalhando." (Agência Brasil)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host