UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/12/2009 - 07h39

IPCA-15 deve concentrar atenções do mercado nesta terça-feira

SÃO PAULO - Em meio à ausência de indicadores americanos, o mercado deve voltar as atenções para a cena doméstica nesta terça-feira. O destaque do dia está com a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) de dezembro. A prévia da inflação oficial deve ficar entre 0,75% a 0,80% neste mês, após marcar 0,86% no levantamento anterior.

A agenda brasileira ainda reserva a divulgação, pelo Banco Central (BC), do movimento da conta corrente e do investimento estrangeiro em novembro. No âmbito internacional, o Banco do Japão apresenta sua decisão de política monetária.

Na quarta-feira, o foco dos investidores recai na revisão do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e do Reino Unido no terceiro trimestre. Ainda entre os indicadores americanos, os agentes conhecem os dados de vendas de imóveis usados em novembro e de estoques semanais de petróleo e derivados no país. Por aqui, o BC apresenta o Relatório Trimestral de Inflação referente ao quarto trimestre de 2010.

A semana se encerra na quinta-feira, por conta do feriado de Natal. Nos Estados Unidos, os investidores vão receber os números de renda, gasto e de confiança do consumidor americano. Além disso, serão publicados indicadores relativos a encomendas de bens duráveis no país, dos pedidos semanais de seguro-desemprego e de vendas de imóveis novos.

No Brasil, o BC divulga a nota de política monetária e de operações de crédito.

(Beatriz Cutait | Valor)
Hospedagem: UOL Host