UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/12/2009 - 10h33

Bolsas da Europa sobem, antes dos dados do PIB americano

SÃO PAULO - À espera do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, as bolsas da Europa verificam ganhos. Os investidores seguem otimistas com relação à retomada da economia mundial.

Logo mais, o Departamento do Comércio dos EUA divulga novos dados sobre o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) americano no terceiro trimestre. A expectativa dos agentes é de um crescimento de 2,8% no período, em uma base anualizada.

No Reino Unido, a recuperação também fica mais evidente, com a notícia de que a economia britânica apresentou retração de 0,2% entre julho a setembro, menor do que a anteriormente estimada, que era de recuo de 0,3%. A revisão foi motivada por dados melhores para a construção.

Os ganhos neste pregão são limitados, no entanto, pela redução da nota da dívida da Grécia, agora pela agência de classificação de crédito Moody´s. A classificação do país saiu de A1 para A2. Foi a terceira agência de rating que rebaixou a nota de crédito grega, seguindo a Standard & Poor´s (S & P) e Fitch Ratings.

Há pouco em Londres, o FTSE-100 operava com valorização de 1,13%, aos 5.353,57 pontos. Em Frankfurt, o DAX avançava 0,41%, aos 5.954,04 pontos. O CAC-40, de Paris, por sua vez, subia 0,75%, aos 3.901,92 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host