UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/12/2009 - 15h24

Para Lula, regras do pré-sal dependem apenas do Congresso

RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou a demora do Congresso em aprovar o marco regulatório para a exploração do pré-sal. Para Lula, a questão está completamente nas mãos de deputados e senadores e não cabe ao presidente da República pressionar pela aprovação rápida da matéria.

"O Congresso é soberano, tem autonomia, ele vota quando quiser votar", frisou Lula, depois de participar de evento de entrega de 416 apartamentos populares em Manguinhos, na zona norte do Rio. "O que tinha que mandar, mandamos para o Congresso Nacional, agora o tempo é do Congresso Nacional, não é do presidente da República", acrescentou.

O presidente evitou comentários sobre os movimentos futuros da taxa básica de juros da economia, atualmente em 8,75% ao ano. Lula não quis se manifestar sobre a opinião de alguns analistas, que projetam a alta da Selic em 2010.

"Eu não trabalho com palpite. A única coisa que posso dizer é que a inflação estará controlada, os juros estarão controlados, a economia vai continuar crescendo, o emprego vai continuar crescendo e o Brasil vai continuar melhorando", frisou o presidente.

(Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host