UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/01/2010 - 07h54

Inflação e vendas no varejo pautam a semana

SÃO PAULO - A semana é de agenda carregada tanto em âmbito doméstico quanto externo. Por aqui, atenção para os índices de inflação, como IPCA, IGP-M e IGP-10. Também será conhecido o desempenho do varejo em novembro.

Nos Estados Unidos, índices de preços também pautam os negócios, como preços de importação e índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês). Fora isso, os agentes acompanham o desempenho do varejo e da indústria em dezembro.

Hoje, a agenda é fraca, reservando apenas os tradicionais Boletim Focus, variação semanal na balança comercial e Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A terça-feira também tem agenda magra, com destaque para a primeira prévia do Índice Geral de Preços - (Mercado). Nos EUA, sai o déficit comercial de novembro.

Na quarta-feira, o foco vai para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Pelo lado externo, a agenda americana traz o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), banco central americano. Na Europa, estão previstos os dados sobre a produção industrial.

Já na quinta-feira, os agentes conhecem o desempenho do varejo no Brasil e nos EUA. O dia também reserva os preços de importação pagos pelos americanos. Na Europa, o Banco Central Europeu (BCE) divulga sua decisão de juros.

A semana acaba com o IGP-10 por aqui e com a inflação ao consumidor e a produção industrial americana.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host