UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/01/2010 - 08h35

Agenda reserva venda no varejo do Brasil e dos EUA

SÃO PAULO -A quinta-feira é de agenda carregada com destaque para o desempenho do comercio varejista no Brasil e nos Estados Unidos. Por aqui, a previsão sugere crescimento de cerca de 1% entre outubro e novembro. Nos EUA, o consenso é de avanço de 0,4% em dezembro.

Na agenda americana, está ainda o índice de preços de importação de dezembro. Os economistas estimam uma deflação de 0,1%, depois de uma alta de 1,7%. Também é conhecido o nível de estoque nas empresas e a variação semanal nos pedidos por seguro-desemprego.

Na Europa, destaque para a decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE). A taxa deve ser mantida em 1% ao ano e atenção para o discurso do presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, que comenta a decisão e as perspectivas econômicas.

A agenda corporativa reservas os números da Intel hoje. Amanhã, o JP Morgan abre a temporada de divulgação dos grandes bancos americanos.

A semana acaba com o IGP-10 de janeiro, que deve mostrar inflação neste começo de ano após deflação de 0,07% em dezembro. Nos EUA, saem a produção industrial e o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de dezembro.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host