UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/01/2010 - 20h04

PSDB questiona propaganda da Caixa sobre comemoração dos 150 anos

SÃO PAULO - O PSDB vai encaminhar um pedido de explicação à Caixa Econômica Federal na volta do recesso parlamentar, no dia 2 de fevereiro, sobre a propaganda que comemora os 150 anos da instituição.

Os tucanos consideram que o comercial antecipa o calendário eleitoral, uma vez que sesquicentenário da Caixa será apenas em 2011. A instituição foi criada em 1861.

A propaganda, que foi ontem pela primeira vez ao ar, destaca o papel da Caixa como "o maior banco voltado para o financiamento da habitação no Brasil".

"O problema é que o aniversário é só em 2011. Isso quer dizer que o governo Lula alterou o calendário com interesses eleitoreiros, já que este ano temos campanha presidencial", criticou o vice-líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (PSDB-SP), em nota encaminhada à imprensa pela assessoria do partido.

Segundo o deputado Luis Carlos Hauly (PSDB-PR), o comercial tem como objetivo prestigiar os candidatos governistas que vão concorrer no pleito deste ano. "A antecipação das comemorações dos 150 anos da Caixa é um escândalo e só foi feita porque neste ano temos eleições", afirmou.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host