UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/01/2010 - 20h53

Santander fecha parceria para credenciar cartões MasterCard

SÃO PAULO - O Banco Santander entrará oficialmente no mercado de credenciamento, captura e processamento de transações via cartões. Nesta quinta-feira, a instituição confirmou ter fechado uma parceria com a Rede GetNet, empresa de transações eletrônicas com plataforma multisserviços, a fim de iniciar sua atuação no segmento. A previsão é de que esse ingresso aconteça ainda no primeiro semestre.

O Santander já havia divulgado sua pretensão de atuar nesse mercado, que fatura mais de R$ 6 bilhões por ano, considerando o credenciamento e os serviços acoplados. A iniciativa tem por ponto de partida a licença que o banco já tinha para credenciar lojas a aceitar cartões de crédito MasterCard e de débito MasterCard Maestro, cuja rede é aberta. Assim, o Santander passará a concorrer com a credenciadora Redecard. No futuro próximo, outras bandeiras serão incorporadas, informou a empresa.

A expectativa é de que outros bancos também passem a atuar no segmento, principalmente após o fim da exclusividade da bandeira Visa com a Cielo (antiga VisaNet), previsto para junho.

O Santander conta com sua atual base de clientes pessoa jurídica para ingressar nesse mercado. Além disso, interessados poderão contratar as máquinas de captura e transação na sua rede de agências. Junto com os clientes do Banco Real, a rede alcança mais de 3,5 mil agências. (Karin Sato | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host