UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/01/2010 - 17h53

Presidente da CVM descarta risco de bolha com IPOs em 2010

SÃO PAULO - A expectativa de um forte movimento de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) neste ano não traz preocupação quanto à possibilidade de criação de uma bolha no mercado brasileiro, na visão da presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana. " Sinceramente, não tenho visto sinais de que os investidores estejam desatentos sobre as características específicas das ofertas " , disse a chefe da autarquia.

Segundo ela, o movimento de IPOs deve ocorrer em ritmo mais forte neste ano, na comparação com as seis aberturas de capital em 2009, mas há condições de mercado que justificam isso. " E há falta dessas condições em outros mercados do mundo " , complementa.

Maria Helena participou hoje, em São Paulo, de evento promovido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) sobre a instrução nº 480, que regula o registro das companhias abertas, e da instrução nº 481, que normatiza a convocação de assembleias de acionistas e o voto por procuração pública nesses encontros.

Na visão dela, essas duas novas instruções devem melhorar a qualidade da informação prestada pelas companhias, que ela espera que seja divulgada de forma mais simples, objetiva e amigável para os investidores, e não apenas com a preocupação de proteção jurídica.

(Fernando Torres | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host