UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/01/2010 - 08h35

Bolsas da Ásia fecham sem direção comum, em dia fraco de negócios

SÃO PAULO - As bolsas da Ásia fecharam sem direção comum nesta terça-feira, dia de baixo volume de negócios, já que as bolsas americanas não funcionaram ontem, por conta do feriado em memória a Martin Luther King.
Em Tóquio, o índice Nikkei 225 caiu 0,83%, aos 10.764 pontos. Em Seul, o Kospi terminou praticamente estável, com ligeira queda de 0,09% aos 1.710 pontos.
Na contramão, o Shanghai Composite, de Xangai, subiu 0,30%, terminando aos 3.264 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong, subiu 1,02% para 21.677 pontos.
Os investidores no Japão se anteciparam ao esperado pedido de concordata da Japan Airlines. Além disso, o mercado demonstrou preocupação com o iene valorizado, que restringe os ganhos de empresas exportadoras como a Toyota, que perdeu 1,2% e a Canon, que registrou perda de 1,4%.
O mercado ainda aguarda a divulgação de resultados de empresas americanas. Hoje, é aguardado o resultado da IBM e do Citigroup. No restante da semana, será a vez do Google, do Goldman Sachs, do Bank of America, do Morgan Stanley, entre outras companhias.
(Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host