UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/01/2010 - 10h58

Bolsas europeias recuam, guiadas pelos bancos

SÃO PAULO - As bolsas de valores da Europa operam em queda nesta terça-feira. O setor financeiro pressiona as negociações, com os investidores à espera dos resultados do Citigroup.
Há pouco, as ações do HSBC Holdings recuavam mais de 2% em Londres, enquanto as do Société Générale perdiam mais de 2,5% em Paris. O nervosismo se dá com as expectativas de que os resultados do Citigroup venham decepcionantes, como aconteceu com o J.P. Morgan, na semana passada.
Investidores também prestam atenção nos dados sobre a inflação do Reino Unido. Hoje, os resultados oficiais mostraram que o índice de preços ao consumidor britânico avançou 2,9% em dezembro, na comparação anual, superando as projeções dos analistas. Há temores de que, com o avanço da inflação, o Banco da Inglaterra possa elevar as taxas de juros da região.
Limita as perdas, por outro lado, a valorização da Cadbury, cujos papéis há pouco subiam quase 4% em Londres, depois da notícia de que a diretoria da empresa recomendou aceitar a oferta da Kraft Foods, de 11,9 bilhões de libras.

Em Londres, o FTSE-100 há minutos operava em queda de 0,79%, aos 5.450,85 pontos. O CAC-40, de Paris, perdia 0,89%, aos 3.941,59 pontos. Em Frankfurt, o DAX recuava 0,86%, aos 5.867,82 pontos.
(Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host