UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/01/2010 - 20h19

Cemig confirma participação em leilão de Belo Monte

SÃO PAULO - O presidente da Cemig, Djalma Morais, confirmou hoje, durante encontro com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a participação da empresa na disputa pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
A reunião tinha como objetivo discutir o planejamento da Cemig em 2010. O edital de licitação deverá ser lançado nos próximos meses.
"Vamos participar. O governo federal vai lançar o edital, talvez no próximo mês, e vamos ver em que consórcio vamos estar presentes", explicou Morais.

A hidrelétrica de Belo Monte é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e terá capacidade para gerar 11 mil megawatts para o sistema elétrico nacional.
Aécio também discutiu com Morais o lançamento da terceira etapa do programa Luz para Todos, que deve promover 50 mil novas ligações elétricas nas áreas rurais de Minas, totalizando 280 mil ligações.

Outro projeto importante da Cemig para este ano é o gasoduto no sul de Minas, construído em parceria com a Petrobras, e que contou com investimentos de R$ 133 milhões. O novo gasoduto está em fase de testes e ainda não tem data para ser inaugurado.
Nesta sexta-feira, os dois estarão juntos de novo na inauguração de duas subestações de energia nas cidades de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e Cláudio, na região centro-oeste do estado. As obras receberam aportes de R$ 30 milhões.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host