UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/01/2010 - 07h42

Copom e balanços americanos norteiam mercados no pregão

SÃO PAULO - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decide nesta noite o próximo destino da taxa básica de juros, atualmente em 10,75% ao ano. Há um consenso no mercado de que, na primeira reunião com Alexandre Tombini à frente da instituição, o início do ciclo de aperto monetário contará com um aumento da Selic de 0,5 ponto percentual, elevando-a para 11,25%.

Ainda nesta quarta-feira, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) referente ao período de 21 de dezembro a 10 de janeiro, enquanto o BC informa o fluxo cambial semanal. No exterior, saem os números de dezembro de construções iniciadas de residências e licenças para novas construções nos Estados Unidos.

Na Europa, Alemanha, Portugal, Hungria e Holanda realizam novos leilões de dívidas e voltam a testar a confiança dos investidores em suas economias.

No front corporativo, bancos como Goldman Sachs e Wells Fargo informam seus resultados trimestrais, assim como o site de leilões online eBay. Amanhã, será a vez do Morgan Stanley publicar seus resultados do último trimestre e do período fechado de 2010.

Além disso, investidores deverão repercutir na quinta-feira dados de atividade da China e dos Estados Unidos.

Na sexta-feira, os investidores terão um dia mais fraco - está prevista apenas a divulgação de um indicador de sentimento de negócios na Alemanha.

(Beatriz Cutait | Valor)
Hospedagem: UOL Host