UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/01/2010 - 17h21

Votorantim mantém conversas com Cimpor, mas descarta oferta

SÃO PAULO - A Votorantim discute desde 2008 a aquisição de uma participação inferior a 33% na Cimpor, mas ainda não tomou qualquer decisão sobre a compra de ações da cimenteira, assim como não estuda lançar uma oferta pública pela empresa portuguesa.

Segundo ofício enviado pelo empresa ao órgão que regula o mercado de capitais português, a CMVM, a Votorantim também não considera no momento realizar uma fusão de suas operações com a Cimpor.

"A Votorantim mantém desde 2008 contatos diretos e individuais com acionistas detentores de participação qualificada na Cimpor", informou a companhia brasileira à CMVM, acrescentando que abordou nesses encontros a aquisição de uma participação minoritária na cimenteira, sempre inferior a 33% do capital da Cimpor.

Na sequência, a Votorantim informa que não tomou até o momento "qualquer decisão" sobre a compra de ações da Cimpor e que não analisa a publicação de uma oferta pública de aquisição da empresa portuguesa, nem uma fusão entre ambas.

O comunicado segue notícias da imprensa de Portugal de que a Votorantim estaria preparando uma proposta aos acionistas da Cimpor, que é alvo da CSN e da Camargo Corrêa.

Segundo informações do Jornal de Negócios, o grupo da família Ermírio de Moraes já teria contratado uma equipe financeira e jurídica para levar a operação adiante.

(Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host