UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/01/2010 - 09h28

Greve na InBev faz cervejaria parar produção na Bélgica

SÃO PAULO - A cervejaria Anheuser-Busch InBev anunciou nesta quarta-feira que sua produção na Bélgica está parada, devido à greve dos funcionários da empresa no país que já dura quase duas semanas.

A revolta dos funcionários está relacionada com o plano de demissão da companhia. No início do mês, a Inbev afirmou que planeja cortar cerca de 10% da força de trabalho na Bélgica, que soma 2,7 mil empregados, para reduzir custos e adequar a produção à queda na demanda.

As entradas das fábricas das cidades de Leuven e Liege foram bloqueadas pelos trabalhadores por treze dias e, por uma semana, as entradas de Hoegaarden ficaram fechadas.
Já houve duas tentativas de negociações com os sindicatos, mas a desistência do plano de reestruturação, principal pedido dos trabalhadores, ainda não foi aceito pela companhia.
Hoje as duas partes irão tentar nova conversa. Apesar de a Inbev já ter anunciado o congelamento do plano de reestruturação, os sindicatos afirmam que, para um acordo ser concluído, a empresa deve atender à sua principal demanda.
(Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host