UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

29/01/2010 - 09h54

Bolsas da Europa sobem com montadoras e antes de PIB dos EUA

SÃO PAULO - As bolsas de valores da Europa operam em alta na última sessão do mês. Os investidores seguem à espera do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA e acompanham dados corporativos.
O Departamento de Comércio dos Estados Unidos apresenta logo mais o desempenho da economia americana no quarto trimestre do ano passado. A expectativa é de um crescimento de 4,5% para a economia americana no período.

O setor automobilístico é destaque de valorização nesta sessão. Em Frankfurt, as ações da BMW avançavam quase 2% minutos atrás, depois que a companhia afirmou que seus lucros devem crescer neste ano, impulsionados por novos modelos e a recuperação das vendas nos EUA e na Alemanha.

A Daimler também tinha alta na faixa dos 2%, diante da melhora da classificação dos seus papéis pelo HSBC, que afirmou que o setor automobilístico tem potencial de valorização.
Há pouco, o índice FTSE-100 operava em alta de 0,73%, aos 5.183,46 pontos. O CAC-40, de Paris, subia 0,90%, aos 3.722,15 pontos. Em Frankfurt, o DAX, por sua vez, apresentava valorização de 1%, somando 5.595,41 pontos.
(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host