UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

29/01/2010 - 18h15

Congresso inicia os trabalhos na próxima terça-feira

SÃO PAULO - A solenidade para a reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional está marcada para a próxima terça-feira, às 11 horas, no plenário da Câmara dos Deputados.
Na cerimônia, que inaugura a quarta sessão legislativa ordinária da 53ª legislatura, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentará uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Antes, porém, o Hino Nacional será executado pela banda do primeiro regimento de cavalaria de guardas. Ao mesmo tempo, as bandeiras das duas Casas legislativas serão hasteadas e haverá a salva de gala (21 tiros de canhão) pelo 32º grupo de artilharia de campanha.
Na sequência, o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), anunciará a entrega por Dilma da mensagem do poder Executivo. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, então irá ler a mensagem do poder Judiciário. Em seguida, o primeiro secretário da Câmara, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), lerá o texto do presidente da República.
A solenidade será encerrada com os pronunciamentos de Sarney e do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP).

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host