UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

29/01/2010 - 20h34

Credores aprovam venda de ativos da Agrenco para honrar dívidas

SÃO PAULO - Em reunião realizada hoje, os credores da trading agrícola Agrenco aprovaram grande parte dos itens que foram à votação. Entre eles, a venda de ativos para o pagamento de dívidas e o uso de recursos para o pagamento de funcionários.

A parte da pauta que não foi apreciada será discutida em reunião agendada para o dia 5 de fevereiro. Entre os temas não decididos está o uso do dinheiro obtido com a venda da unidade de produção de biodiesel localizada em Marialva (PR).

Entre outras deliberações, os credores aprovaram a venda de dois armazéns da Fertilogs para o pagamento de dívida com o Banco do Brasil. Ainda de acordo com o sumário das decisões, os outros dois armazéns da Fertilogs, uma vez liberados pelo Banco do Brasil, poderão ser utilizados na troca de garantias junto aos credores que venham a aderir ao Plano de Recuperação Judicial.

Também foi consentida a utilização de recursos da Agrenco do Brasil para pagamento das despesas mensais da Agrenco Argentina, com limite de seis meses.

No começo de 2008 a Agrenco já apresentava dificuldades financeiras, mas entrou em grave crise quando, em 20 de junho daquele mesmo ano, os três acionistas controladores - Antonio Iafelice, Antônio Augusto Pires Jr. e Francisco Ramos - foram presos na Operação Influenza da Polícia Federal (PF), sob suspeita de crimes como desvio de dinheiro da empresa, fraude de balanço e sonegação fiscal. Desde então a empresa tenta se reerguer. Já apresentou plano de recuperação judicial e flertou com diversos interessados em seus ativos. (Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host