UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 13h41

Anac adia data de redistribuição de slots em Congonhas

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta segunda-feira que adiou a redistribuição de horários de pouso e decolagem (slots) no Aeroporto de Congonhas, que estava marcada para hoje. O motivo da transferência da data, segundo o comunicado da agência, é o fato de que as duas companhias que não foram habilitadas, a Trip e a Pantanal, têm até as 18 horas de hoje para recorrer. Até o agora, no entanto, nenhuma das duas empresas entrou com recurso junto à Anac. Se não houver recurso, a redistribuição ficará marcada para quarta-feira e ocorrerá na sede da instituição, em Brasília. Por outro lado, se alguma das empresas recorrer, uma nova data será marcada "após a avaliação da diretoria sobre os argumentos da companhia, o mais breve possível", como informou a entidade.

A Trip e Pantanal não conseguiram se habilitar porque não obtiveram índice de regularidade e pontualidade nos voos, de 80%. Também não apresentaram comprovação de patrimônio líquido positivo.

Azul, Gol, NHT, OceanAir, TAM e Webjet estão habilitadas para participar da redistribuição de 412 slots em Congonhas. (Vanessa Dezem | Valor, com colaboração de Alberto Komatsu)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host