UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 07h34

Ata do Copom e emprego nos EUA pautam a semana

SÃO PAULO - Fevereiro começa com carregada agenda de indicadores tanto em âmbito doméstico quanto externo. No Brasil, o destaque fica com a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) e com indicadores de inflação, como IPCA e IGP-DI. Nos Estados Unidos, os dados sobre o mercado de trabalho em janeiro concentram as atenções.

Hoje, agenda interna é magra, trazendo apenas os tradicionais Boletim Focus e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) semanal. Nos EUA, merece acompanhamento o comportamento da renda e do gasto do americano em dezembro. Também sai o índice de atividade no setor industrial e os gastos com construção em dezembro.

Na terça-feira, os investidores locais conhecem o desempenho da indústria em dezembro e em todo o ano de 2009 e o IPC da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na quarta-feira, o foco recai nos dados de emprego da ADP, empresa que processa folhas de pagamento que mostra a criação ou fechamento de vagas no setor privado americano. Ainda será conhecido o índice de atividade no setor de serviços.

Além da ata do Copom, a quinta-feira reserva os dados da Anfavea sobre a indústria automotiva. Na Europa, o Banco Central Europeu (BCE) divulga sua decisão de juros. Nos EUA, está prevista a apresentação da produtividade do americano e das encomendas à indústria. Na sexta-feira, o relatório sobre o mercado de trabalho americano divide as atenções com o IPCA e o IGP-DI de janeiro.

No front corporativo local, saem os balanços da Cielo (ex-Visanet), Totvs, Banco ABC Brasil e Santander. No lado externo, serão apresentados os números da America Movil, BP PLC, MetLife, Munich Re, Dow Chemical, Cisco, Pfizer, Time Warner, Visa, Burger King, Deutsche Bank, Toyota, British Airways e Tyson Foods. (Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host