UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 20h10

Chuvas colocam parte de SP em estado de alerta

SÃO PAULO - As fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo desde o final da tarde de hoje colocaram parte da cidade em estado de alerta. Às 16h40, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da município pôs em estado de atenção as zonas leste, sul e sudeste da capital. O bairro da Penha, na zona leste, foi colocado em estado de alerta, o segundo mais grave na escala do CGE. Os quatro níveis de avisos emitidos pelo CGE são estado de observação, atenção, alerta e alerta máximo.

Chove forte nos bairros de Campo Limpo, Santo Amaro e Jabaquara. Nas zonas leste e sudeste, a precipitação também é forte nos bairros Ipiranga, Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista. Nas proximidades da rodovia Ayrton Senna, um alagamento deixou intransitável a avenida São Miguel. Na Grande São Paulo, há registro de chuva forte entre nas cidades do ABC, Mauá e Guarulhos. De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas devem perder intensidade na próxima hora.

Já o estado de São Paulo contabiliza 20.227 desalojados pelas enchentes, segundo balanço divulgado hoje pela Defesa Civil estadual. De acordo com o órgão, a região do Vale do Paraíba é a que concentra o maior número de desalojados: 5.888, seguida da região de Campinas, com 5.751. A capital paulista tem 2.548 pessoas desalojadas.

Ainda segundo o boletim, 34 municípios continuam em situação de emergência no estado. Apenas dois, São Luiz do Paraitinga e Cunha, permanecem em estado de calamidade pública. Outras 100 cidades estão em estado de observação, enquanto oito estão em estado de atenção.

(Agência Brasil)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host