UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 15h43

Dasa aprova desdobramento de ações

SÃO PAULO - Depois de uma tentativa frustrada, a Diagnósticos da América (Dasa), que responde por uma rede de laboratórios de diagnóstico, conseguiu aprovar o desdobramento de suas ações na proporção de um para quatro.

A proposta foi aprovada pelos acionistas presentes na Assembleia realizada hoje pela manhã. Atenderam à convocação investidores representando 32,07% do capital da empresa.

Terá direito ao recebimento das novas ações os acionistas com posição no dia de hoje. A partir de amanhã, os papéis já são negociados "ex-desdobramento". Os créditos das três novas ações para cada uma detida será efetuado em 5 de fevereiro de 2010.

Como decorrência da aprovação de tal medida, o capital social da empresa, de R$ 402 milhões, passou a ser dividido em 229.611.740 ações ordinárias.

Também foi aprovada outra alteração no estatuto, que permite à empresa aumentar o seu capital social, independentemente de reforma estatutária, via emissão de novas ações, desde que o capital social não exceda 560 milhões de ações ordinárias.

A primeira convocação para votação de tais propostas aconteceu no dia 28 de dezembro, mas a assembleia não foi instalada por falta de quórum. (Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host