UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 09h06

Indústria na China e nos EUA centram atenções hoje

SÃO PAULO - O dia começa com os agentes reagindo ao índice de atividade industrial da China, que marcou 52,9% em janeiro deste calendário, contra 53,9% em dezembro de 2010. O dado foi apresentado ontem à noite pela Federação Chinesa de Logística e Compras. Essa foi a segunda queda consecutiva no indicador.

Na agenda desta terça-feira, destaque para a balança comercial brasileira referente ao mês de janeiro. Ainda no mercado local, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra a variação semanal no Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

No campo externo, os investidores conhecem a atividade na indústria americana, os gastos com construção e as vendas de veículos.

Na zona do euro atenção à taxa de desemprego. Também é conhecida a decisão de juros do banco central da Austrália.

Na quarta-feira, foco na produção industrial brasileira de dezembro e de 2010. Nos Estados Unidos, atenção aos dados de emprego da ADP, empresa que processa folhas de pagamento.

A semana ainda reserva decisão de juros na zona do euro, discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), banco central americano, Ben Bernanke, e os dados oficiais sobre a criação de empregos em janeiro nos EUA.

(Eduardo Campos | Valor)
Hospedagem: UOL Host