UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 17h32

HSBC divulga carteira para fevereiro e inclui Fibria e BR Malls

SÃO PAULO - Apesar das medidas para conter o crescimento explosivo da China e a possibilidade de maior regulação do setor financeiro americano, os analistas do HSBC continuam confiantes na recuperação da economia mundial. Essa foi a mensagem de abertura do relatório que traz a carteira recomendada da instituição para o mês de fevereiro.

"Mantemos nossa recomendação de posicionamento em empresas com sólidos fundamentos e continuamos confortáveis com exposição aos setores cíclicos, como petróleo, siderurgia e commodities", disse o banco.

Agora em fevereiro, a carteira conta com a inclusão das ações ON da Fibria e BR Malls e a saída dos ativos da América Latina Logística (ALL) e Lojas Americanas.

Dessa forma, a carteira do mês é composta por Itaú Unibanco PN, Fibria ON, OGX Petróleo ON, Tractebel ON, BR Malls ON, AmBev PN e Gerdau PN, com peso de 10% cada. Petrobras ON, Vale PNA completam a carteira com fatia de 15% cada.

O banco também apresentou o comportamento da carteira de janeiro. O desempenho foi negativo em 6,3%, ultrapassando a perda do Ibovespa, que ficou em 4,65%. No entanto, desde sua criação em abril de 2008, a carteira do banco, acumula rentabilidade superior a do Ibovespa em 7 pontos percentuais.

Além da carteira, a instituição também divulgou sua lista de ações complementares, que traz papéis com bom potencial de valorização segundo os analistas do banco. Figuram nesta lista, BM & FBovespa ON, ALL unit, Lojas Americanas PN, Eletropaulo PNB, Cesp PNB, Amil ON, Odontoprev ON, Vale ON e Petrobras PN.
(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host