UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 10h21

Peugeot Citroën faz recall de quase 100 mil veículos na Europa

SÃO PAULO - A Peugeot Citroën está convocando os proprietários de 97 mil Peugeot 107 e Citroën C1 na Europa devido a um possível problema no pedal de acelerador, mesmo caso dos modelos da Toyota no centro de um grande "recall".

Na semana passada, a montadora japonesa convocou os donos de 1,8 milhão de oito modelos de veículos na Europa por causa de uma falha no pedal que poderia causar uma aceleração inesperada e repentina.

"Em linha com a política de qualidade da empresa, a Peugeot Citroën decidiu lançar uma programa similar para uma determinada faixa de Peugeot 107 e Citroen C1 que foram produzidos em cooperação com a Toyota em uma fábrica compartilhada", observou a empresa em nota.

O porta-voz da Peugeot Citroën, Jean-Marc Sarret, salientou que a medida é preventiva e que não existem registros de acidentes ou problemas com segurança relacionados com os pedais. Os veículos envolvidos no "recall", segundo a companhia, representam menos de 10% do Peugeot 107 e Citroën C1 em circulação na Europa.

Os proprietários dos veículos serão notificados por meio de mensagem eletrônica. A convocação envolve carros fabricados em meados de 2005 e meados de 2009 na cidade checa de Kolin. A fábrica nessa localidade produz cerca de 330 mil veículos por ano, sendo dois terços para a Peugeot Citroën e o resto para a Toyota.

(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host