UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 15h14

Prejuízo da Ryanair cai para 10,9 milhões de euros

SÃO PAULO - A companhia aérea Ryanair encerrou os três últimos meses do ano passado com prejuízo líquido de 10,9 milhões de euros, ante os 118,8 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado.

A melhora nos resultados foi impulsionada por um declínio nos custos com combustível, segundo os dados apresentados hoje pela empresa.

No período, que corresponde ao terceiro trimestre fiscal, o grupo acumulou receita de 612 milhões de euros, uma alta de 1%. O número de passageiros, por sua vez, cresceu em 14%, para cerca de 16 milhões.

A Ryanair afirmou ainda que um melhor mix de novas rotas deve colaborar para o avanço nos resultados do ano corrente. A empresa melhorou suas projeções para lucro de 275 milhões de euros no acumulado do ano, sendo que as estimativas anteriores apontavam para uma faixa de 200 milhões e 300 milhões em lucros. "Nós anunciamos um impressionante coleção de novas rotas e bases para o ano fiscal de 2011 e esperamos que o tráfego aéreo aumente em aproximadamente 10%", informou a companhia em nota. A empresa afirmou ainda que as condições continuam "difíceis", mas ela pretende ampliar sua participação nos mercados da Itália, Espanha, Escandinávia e no Reino Unido neste ano. (Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host