UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/02/2010 - 08h20

Bolsas da Ásia têm alta no fim dos negócios, com exceção de Tóquio

SÃO PAULO - A maioria das bolsas asiáticas fechou com valorização nesta terça-feira, impulsionadas pelo desempenho de setores como o de tecnologia. A exceção foi o índice de Tóquio, que teve perda, por conta do temor com relação à situação da dívida pública de países europeus, como Grécia e Portugal.

Assim, o Nikkei 225 teve queda de 0,19% aos 9.932 pontos. Em sentido oposto, o Shanghai Composite, de Xangai, subiu 0,47%, para 2.948 pontos.
O Hang Seng, de Hong Kong, avançou 1,22%, aos 19.790 pontos. Em Seul, o Kospi fechou a sessão com ganho de 1,14%, alcançando 1.570 pontos. O movimento das ações do segmento de tecnologia, como Samsung, exerceu impacto positivo nos negócios.

Outros destaques de alta do setor foram a Taiwan Semiconductor Manufacturing e a japonesa Murata Manufacturing, ambas com valorização de mais de 2%.

A Toyota fechou a sessão com aumento de 2,9%, apesar dos problemas de segurança nos veículos da montadora. Hoje, a empresa anunciou o "recall" mundial de 437 mil veículos híbridos para consertar os sistemas de freio defeituosos de quatro modelos, entre eles o Prius.

(Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host