UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/02/2010 - 14h03

Itaú Unibanco prevê terminar integração neste ano

SÃO PAULO - A integração entre Itaú e Unibanco está em fase avançada e deverá ser concluída até o fim deste ano, superando a previsão inicial de encerrar o processo apenas em 2011, disse hoje o diretor-executivo de Controladoria do banco, Silvio de Carvalho.

Segundo ele, o plano é acelerar a migração das agências do Unibanco para a plataforma operacional do Itaú a partir de março. De um total de aproximadamente mil agências, 50 já fizeram essa migração durante a fase de testes, informou o executivo, acrescentando que praticamente todas as áreas internas do banco já foram integradas.

"Vamos mais rápido do que prevíamos", disse o diretor do banco, que teve a fusão anunciada em novembro de 2008. Como já havia sido anunciado, a marca do Itaú prevalecerá na integração das agências.

Durante teleconferência com jornalistas, Carvalho garantiu que não há planos de fechar unidades bancárias localizadas em um mesmo endereço, de forma a não prejudicar a qualidade de atendimento dos clientes. "Mesmo com a proximidade é melhor manter essas agências", disse.

O foco do grupo permanece em terminar a integração e em crescer organicamente. Nesse sentido, o Itaú Unibanco prevê a inauguração de 150 agências neste ano. O executivo, no entanto, não informou qual será o investimento previsto nessa expansão.

Carvalho apontou que os planos de internacionalização do banco - assim como eventuais aquisições no Brasil ou no exterior - estão em segundo plano neste momento. "Vamos analisar a parte de internacionalização, mas não nesse instante", disse.

(Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host