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10/02/2010 - 13h33

Schincariol investe R$ 100 milhões no lançamento de nova cerveja

RIO - O Grupo Schincariol vai investir pesado no lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, aposta da companhia para concorrer com as marcas mais vendidas do país. Lançada hoje, a nova marca já significou um faturamento de R$ 10 milhões nos dois primeiros dias de vendas, mesmo antes do começo da campanha promocional. A empresa investiu R$ 100 milhões nas ações de marketing da nova cerveja.

O presidente do Grupo Schincariol, Adriano Schincariol, afirmou que o investimento na campanha - que tem como estrela a celebridade e filha do dono da cadeia de hotéis Hilton, Paris Hilton - representa uma parcela do montante de R$ 1 bilhão que será aplicado pela empresa este ano , uma parte em marketing e a outra em expansão da produção, que atualmente é de 4,5 bilhões de litros de bebidas nas 14 fábricas espalhadas no Brasil.

Schincariol ressaltou que o objetivo da empresa é crescer em 2010 a uma taxa de dois dígitos, acima do mercado de bebidas, cuja expectativa de avanço para este ano é de 8%. Atualmente, o grupo tem participação de mercado de 14% no setor de bebidas, enquanto a fatia exclusiva do segmento de cervejas é de cerca de 13%. A maior participação da companhia é no Nordeste, onde a companhia tem cerca de 35% de market share, chegando a liderar em algumas regiões.

"O céu é o limite (para aumentar a fatia de mercado). Mas as expectativas são internas e os números são estratégicos", frisou Schincariol, que participou nesta quarta-feira do lançamento da Devassa Bem Loura, que vai ser a cerveja vendida nos sambódromos do Rio de Janeiro e de São Paulo, e será comercializada inicialmente nos quatro estados do Sudeste, com preços compatíveis com as principais marcas dos concorrentes.

Schincariol negou qualquer ação na tentativa de negociar a compra da cervejaria Petrópolis, fabricante da Itaipava, mas confirmou que a empresa está atenta a boas oportunidades de mercado. Nos últimos anos, o Grupo Schincariol comprou, além da Devassa, marcas super premium, como Baden Baden e Eisenbahn. Essas duas marcas garantem, segundo Schincariol, a liderança no mercado super premium, com 40% de participação entre as cervejas vendidas por preço superior a R$ 8 por litro.

O executivo negou ainda qualquer expectativa de abertura de capital nos próximos cinco anos. Segundo ele, não há necessidade de buscar recursos no mercado para expandir os negócios.

"Vamos manter o patrimônio nas mãos dos acionistas", frisou Schincariol.

(Rafael Rosas | Valor)

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