UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 10h19

Bolsas da Europa refletem apreensão quanto à Grécia

SÃO PAULO - As bolsas da Europa oscilam entre ganhos e perdas nesta jornada. Os investidores se mostram apreensivos com relação ao encontro de líderes da Europa para discutir a situação da endividada Grécia.

Há pouco, o londrino FTSE-100 registrava alta de 0,46%, aos 5.155 pontos. Porém, o DAX, de Frankfurt, caía 0,46%, para 5.510 pontos, e o CAC-40, de Paris, diminuía 0,11%, aos 3.631 pontos.
Ações bancos registravam avanços, por conta do otimismo de parte dos agentes. Há pouco, BNP Paribas, National Bank of Greece e Standard Chartered ganhavam entre 0,9% e 3,4%. Já o Credit Suisse subia mais de 2%, após divulgar que teve lucro líquido no quarto trimestre, na comparação com um ano antes, apesar de o resultado ter sido menor do que a expectativa de alguns analistas.
A Renault é um dos destaques de queda desta sessão. A companhia informou hoje que teve um prejuízo líquido da ordem de 3 bilhões de euros (US$ 4,2 bilhões) em 2009. As ações declinavam 5%. Alguns analistas esperavam uma perda menor, de 2,6 bilhões de euros.

Os papéis da Rio Tinto, contudo, avançavam mais de 4% após divulgar resultado financeiro acima das estimativas. Outras mineradoras, como AngloAmerican, Antofagasta, BHP Billiton, Xstrata e Eurasian Natural Resources Corporation verificavam valorização entre 3,3% e 4,3%.
(Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host