UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 19h54

Governo diz que ainda não tomou decisão sobre volta da Telebrás

SÃO PAULO - O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou hoje que o governo ainda não tomou qualquer decisão sobre a reativação da Telebrás como operadora de internet de alta velocidade, uma das possibilidades consideradas no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Em ofício publicado hoje no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pela própria estatal, o ministro reiterou que uma nova reunião sobre o tema deverá ser realizada em março com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sobre a reunião de ontem com o presidente e outros ministros, Costa diz que o encontro terminou sem uma conclusão acerca do projeto.

Ele ainda diz no ofício que a restauração da Telebrás continua sendo objeto de estudos, mas que ainda não se pode afirmar com segurança que, efetivamente, a companhia será parte do programa. "Também não é possível determinar, por ora, quais seriam as atribuições da Telebrás e o escopo de sua atuação na hipótese de sua eventual participação no PNBL", afirma. (Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host