UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/02/2010 - 14h43

CSN eleva preço da oferta pela Cimpor para 6,18 euros por ação

SÃO PAULO - A CSN refez os termos de sua oferta pública de aquisição (OPA) pela cimenteira portuguesa Cimpor. Agora, está oferecendo 6,18 euros por ação do capital social da empresa de Portugal. Antes, havia proposto 5,75 euros por papel.

A nova proposta está subordinada à aquisição pela CSN de, pelo menos, um terço do capital social da Cimpor mais uma ação. No lançamento, o sucesso da oferta dependia da compra de 50% do capital mais uma ação.

A notícia foi conhecida um dia depois de a Camargo Corrêa assinar contrato para ter os 6,5% pertencentes ao grupo espanhol Bipadosa na Cimpor, conforme matéria do Valor. Com isso, a participação da Camargo na portuguesa passa para 28,7%, podendo chegar a 32%, caso acionistas ligados ao grupo Teixeira Duarte decidam aderir à proposta até a segunda-feira.

Outra reportagem do Valor deu conta de que os representantes da Votorantim iniciaram ontem no Conselho Adminsitrativo de Defesa Econômica (Cade) as negociações sobre o acordo com a francesa Lafarge para a compra de 17,3% da Cimpor.

Com a compra de participações pela Votorantim e pela Camargo, a CSN ingressou no Cade um pedido de suspensão dos efeitos no Brasil dos dois negócios.

(Juliana Cardoso e Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host